Convênios

Benefícios do INSS não tramitarão mais na Folha da Previ

Por decisão unilateral do INSS, a partir de março de 2020, será encerrado o acordo entre INSS e PREVI, que permitia o adiantamento dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social na folha de pagamento da PREVI. O benefício, a partir de março, será pago pela rede bancária, em calendário que será divulgado pelo próprio INSS. O complemento de benefício da Previ continuará a ser pago normalmente, todo dia 20.

Desde que o INSS anunciou a decisão, a Previ vem tentando dar continuidade ao convênio, sem êxito. O último crédito do benefício do INSS por meio do convênio com a Previ será referente ao mês de fevereiro. Os benefícios de março em diante serão creditados pelo INSS até o 5º dia útil de cada mês na rede bancária a ser definida pelo Instituto.

A Previ ainda está negociando com o INSS a manutenção do pagamento do benefício no Banco do Brasil, na mesma conta atualmente utilizada para o crédito de proventos.

Outra informação importante é que, a partir deste mês de janeiro, os novos requerimentos de aposentadoria e de pensão por morte dos funcionários do BB devem ser feitos pelo próprio associado no site do INSS. Vale destacar, então, que as agências do BB não receberão mais os requerimentos para encaminhar à Previ. Dúvidas podem ser sanadas pela Central de Atendimento do INSS, no telefone 135.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar