Contrato firmado entre AASPB e Unimed Brasília possibilita adesão ao plano de saúde para servidores do Instituto Federal Minas Gerais

 Contrato firmado entre AASPB e Unimed Brasília possibilita adesão ao plano de saúde para servidores do Instituto Federal Minas Gerais

Servidores públicos federais do IFMG e demais institutos federais do país interessados em adquirir plano de saúde Unimed devem ficar atentos ao acordo firmado entre a Associação Assistencial dos Servidores Públicos do Brasil (AASPB), o Sinasefe Nacional e a Unimed Brasília.

Um representante da AASPB estará no IFMG a partir do dia 30 de setembro e realizará visitas aos campi conforme cronograma abaixo descrito:

30 de setembro – Campus Formiga

01 de outubro – Campus Bambuí

04 de outubro – Reitoria

05 de outubro – Campus Ouro Preto

06 de outubro – Campus Congonhas

07 de outubro – Campus Governador Valadares

08 de outubro – Campus São João Evangelista

O plano oferecido foi elaborado pela Unimed Brasília e possui abrangência nacional. As adesões que ocorrerem para início de vigência em 01 de novembro de 2010 serão sem carência e sem coparticipação para todos os procedimentos.

Para fazer a adesão ao plano, é necessário filiar-se à AASPB por meio da ficha associativa anexa. Não há custo de mensalidade para a associação. No ato do preenchimento da proposta é necessário apenas o pagamento da taxa de cadastro ao no valor de R$ 40 por pessoa (titular e dependentes).

A adesão ao plano não implica em qualquer responsabilidade, custo ou trabalho para os institutos federais. O plano está plenamente registrado junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e reúne todas as condições para que o servidor possa pleitear o ressarcimento de acordo com a Portaria do Ministério do Planejamento e Orçamento.

Neste momento, estão sendo efetuadas adesões para início de vigência em 01 de novembro de 2010. Para isso, as propostas preenchidas devem ser recepcionadas pela AASPB até o dia 15 de outubro, uma vez que o sistema da UNIMED é fechado todo dia 20 para efetuar os cadastramentos para o mês seguinte.

Para conhecimento do plano e informações adicionais, abaixo está anexada toda a documentação:

Documento da AASPB – Associação.

Orientações adicionais para efetuar a adesão e documentos anexos.

Ficha de cadastro e Autorização para débito em conta no BB e na CEF.

Autorização de débito (outros bancos) .

Notas Explicativas.

Tabela de preços promocional.

Até o momento, já aderiram ao programa os seguintes campi de institutos federais: Campus Souza (PB); Campus Morrinhos, Formosa, Jataí, Uruaçu, Anápolis, Luziânia, Formosa e Inhumas (GO); Campus Cuiabá, Bela Vista, Juína, Confresa, São Vicente e Novo dos Parecis (MT); Campus Açailândia, Imperatriz, Buriticupu, Centro Histórico, Codó, Reitoria e Zé Doca (MA); Campus Muriaé, Rio Pomba, Barbacena, São João Del Rei, Juiz de Fora, Santos Dumont, Araxá e Almenara (MG);  Campus São João da Boa Vista, Campus Caraguatatuba e Sertãozinho (SP); Campus Uruçuca, Teixeira de Freitas, Valença, Catu e Santa Inês (BA).

Esclarecimentos adicionais:

WEIDER ROCHA – Supervisor Comercial da Associação Assistencial dos Servidores Públicos do Brasil (AASPB), de Brasília (DF)

(61)3298-9000 – RAMAL 228/99932807

weider.rocha@aaspb.com.br

Ícaro Lima